Regimento Interno – YOGA – 2020

1. Introdução:
Este regimento tem como objetivo estabelecer regras para a prática de Yoga na AAA.

2. Grade horária de aulas: Vide tabela abaixo


2. Inscrições / Espera / Triagem de vagas / Matrícula / Idade Mínima: Os interessados deverão se inscrever no departamento de esportes, entrando automaticamente na lista de espera, aguardando a vaga, a qual será atribuída via telefone, efetivando assim a matrícula do aluno, a triagem de vagas será realizada 01 vez por mês, excluindo os faltosos do mês anterior ou desistentes, a idade mínima para inscrição é de 16 anos. As gestantes só poderão frequentar as aulas de relaxamento e meditação a partir da 12ª semana de gestação. Durante a gestação, as alunas serão proibidas de praticar a Yoga tradicional. Caso a aluna fique grávida enquanto estiver matriculada na Yoga tradicional, a mesma deverá optar em interromper a prática ou migrar para a turma de relaxamento e meditação.

3. PAR-Q/ATESTADO MÉDICO: A lei nº 16.724 de (22/05/18), alterou a lei anterior da exigência do atestado médico. Está instituído o Questionário de Prontidão para Atividade Física (PAR-Q) para pessoas até 69 anos de idade. Os menores de 18 anos deverão estar devidamente autorizados pelos pais, os quais são responsáveis para responder o questionário e assinar pelos mesmos. Para os alunos com 70 anos de idade ou mais, permanece obrigatória a apresentação do atestado médico de aptidão para prática de atividades físicas e deverá constar obrigatoriamente o nome completo do médico, número do CRM e eventuais observações relativas às especificidades de cada caso.

4. Limite de vagas: O número de vagas será limitado de acordo com a capacidade do espaço físico disponível e o tipo de aula.

5. Pontualidade / atraso: O horário do início das aulas deve ser respeitado e a tolerância máxima de atraso é de 10 minutos, sendo proibida a entrada após esse tempo.

6. Frequência / faltas: O aluno não poderá exceder o limite de 03 (três) faltas durante o mês (para as turmas de 02 x por semana) e para as turmas de 01 vez por semana o limite de faltas é de 01 (uma)   falta durante o mês. A justificativa médica abona as faltas, mediante apresentação do atestado, porém         o aluno deve apresentar o atestado      com limite de 30 dias de afastamento para assegurar sua vaga.   Caso esse limite for excedido o aluno será excluído automaticamente e perderá sua vaga, podendo posteriormente fazer nova inscrição e aguardar nova chamada. O principal critério para a        manutenção da vaga é a frequência regular, sem exceder o limite de faltas permitido. Cada aluno     poderá justificar até 02 semanas de faltas no ano letivo por motivo de viagem. A justificativa deverá ser feita antecipadamente por e-mail, por parte do aluno ou responsável e encaminhada ao departamento de esportes no endereço:
dpesportes@piscinaararas.com.br, em nenhuma hipótese será aceita uma justificativa posterior à data da viagem / falta.

7. Material: Por motivo de segurança é obrigatório o uso do MAT (Tapete para Yoga). Se o aluno já tiver o material deve trazê-lo na primeira aula, caso não tenha, deve providenciar até no máximo para a terceira aula.

Departamento de Esportes AAA

ATUALIZAÇÃO – JANEIRO/2020

YOGA

Mensagens

Departamento de Esportes

Precisa de ajuda? entre em contato conosco. Será o maior prazer poder ajudá-lo.

Fale Conosco