REGIMENTO INTERNO – MODALIDADE JIU-JITSU 2020

 

1. Introdução: Este regimento interno tem a finalidade de identificar o conjunto de normas e conduta dos alunos da modalidade de luta Jiu-jitsu.

2. Grade Horária / Turmas: vide tabela abaixo


3. Tatame: Destinado exclusivamente aos alunos matriculados no departamento de esportes que estão em aula ministrada pelo professor da modalidade. É proibido o uso do tatame fora do horário das aulas.

4. Uniforme: É obrigatório nas aulas de jiu-jitsu o uso de kimono e faixa salvo alunos novos que tem o prazo de 03 semanas para se adaptarem a modalidade. Nas aulas de submission é obrigatório o uso de bermuda, camisa e protetor bucal.

5. Materiais Pedagógicos: Fica proibido o uso de qualquer material pedagógico na sala de lutas sem a presença do professor.

6. Inscrições / Triagem de Vagas: Todo aluno deverá se inscrever no departamento de esportes antes do início da prática e estará automaticamente dentro da lista de espera, aguardando a triagem de vagas que é realizada sempre na 1ª semana de cada mês. É necessário aguardar o contato telefônico para matrícula e inclusão do aluno na(s) turma(s) de seu interesse. As turmas possuem limite de vaga, de acordo com o espaço físico e nível pedagógico. Caso haja espera em alguma turma específica, o clube dará prioridade ao aluno que tem interesse em apenas 01 horário, para atender um número maior de associados, porém caso as turmas de interesse possuam vaga, o aluno poderá ser matriculado em mais de 01 turma. O sistema de chamada para alunos ingressantes nas modalidades mudará em breve, onde a relação de alunos chamados será publicada no site do clube (http://www.piscinaararas.com.br/), porém continuaremos a fazer o contato telefônico até que todos os testes no site sejam concluídos (divulgaremos em breve a data exata da mudança do sistema).

7. PAR-Q/ATESTADO MÉDICO: A lei nº 16.724 de (22/05/18), alterou a lei anterior da exigência do atestado médico. Está instituído o Questionário de Prontidão para Atividade Física (PAR-Q) para pessoas até 69 anos de idade. Os menores de 18 anos deverão estar devidamente autorizados pelos pais, os quais são responsáveis para responder o questionário e assinar pelos mesmos. Para os alunos com 70 anos de idade ou mais, permanece obrigatória a apresentação do atestado médico de aptidão para prática de atividades físicas e deverá constar obrigatoriamente o nome completo do médico, número do CRM e eventuais observações relativas às especificidades de cada caso.

8. Atraso: A tolerância máxima para atraso nas aulas é de 10', porém o aluno será notificado verbalmente pelo professor, persistindo esse atraso o aluno poderá ser impedido de fazer sua aula. O aluno atrasado atrapalha a sequência pedagógica da aula, podendo se lesionar, além de não obter o aproveitamento ideal da aula.

9. Frequência: O aluno que exceder o limite de 02 faltas por mês sem justificativa médica, dentro da sua turma, perderá sua vaga, podendo retornar ao departamento de esportes para realizar nova inscrição e aguardar o processo de triagem de vagas e espera, conforme item 6.

10. Eventos: A) Nos dias de outros eventos realizados no clube (festivais, competições e outros) o tatame poderá ser solicitado para uso exclusivo do evento. B) Benefícios: Em todas as competições estipuladas no calendário entregue no início da temporada, o clube concederá o benefício de 50% das inscrições, com valor total de até R$ 150,00 para os associados pré-selecionados pelo professor e que tiverem o mínimo de 80% de frequência nas aulas, a lista dos beneficiários estará disponível na secretaria para reembolso por evento. O clube também concederá um benefício de uma diária no valor de até R$ 32,00 de alimentação na competição para esses atletas selecionados e com a frequência mínima citada acima.

 

DEPARTAMENTO DE ESPORTES

ATUALIZAÇÃO – JANEIRO/2019

 

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