REGIMENTO INTERNO BALLET E JAZZ AAA – 2020

1. PAR-Q/ATESTADO MÉDICO: A lei nº 16.724 de (22/05/18), alterou a lei anterior da exigência do atestado médico. Está instituído o Questionário de Prontidão para Atividade Física (PAR-Q) para pessoas até 69 anos de idade. Os menores de 18 anos deverão estar devidamente autorizados pelos pais, os quais são responsáveis para responder o questionário e assinar pelos mesmos. Para os alunos com 70 anos de idade ou mais, permanece obrigatória a apresentação do atestado médico de aptidão para prática de atividades físicas e deverá constar obrigatoriamente o nome completo do médico, número do CRM e eventuais observações relativas às especificidades de cada caso.

2. INSCRIÇÕES/ESPERA/TRIAGEM DE VAGAS: As inscrições serão realizadas no departamento de esportes, incluindo automaticamente o aluno na lista de espera. A triagem de vagas será realizada sempre na 1ª semana de cada mês, excluindo as faltosas do mês anterior e as desistentes. A chamada das alunas obedece à ordem cronológica de inscrição, relacionada com o nível pedagógico do aluno. O sistema de chamada para alunos ingressantes nas modalidades mudará em breve, onde a relação de alunos chamados será publicada no site do clube (http://www.piscinaararas.com.br/), porém continuaremos a fazer o contato telefônico até que todos os testes no site sejam concluídos (divulgaremos em breve a data exata da mudança do sistema).

3. IDADE MÍNIMA PARA INSCRIÇÃO: Ballet: 03 anos e 06 meses. Jazz: 08 anos completos.

4. ATRASO: Evitar os atrasos e saídas antecipadas da aula, pois isso prejudica o aproveitamento pedagógico da aula e a integridade física das alunas. Se os atrasos persistirem, a aluna poderá ser impedida de fazer a aula.

5. UNIFORME: O uso do uniforme é obrigatório. No ballet as alunas deverão usar: collant, meia calça, sapatilhas (devendo ser colocadas na sala de aula para não sujar), saia ou shorts e o cabelo deve sempre estar preso em um coque firme. Caso a aluna tenha cabelo curto, deverá usar a rede na cabeça toda com a faixa. No Jazz, não é obrigatório o uso da meia e do coque, mas o cabelo deverá estar preso para não atrapalhar os movimentos e manter a estética, e deverá usar collant, sapatilha e shorts (não muito curto, para que fiquem a vontade durante os movimentos).

6. FALTAS: A aluna que exceder o limite de 03 (TRÊS FALTAS) no mês para 02 aulas por semana ou 01 (UMA FALTA) no mês para 01 aula por semana será eliminada, perdendo sua vaga, exceto com apresentação de atestado médico (máximo de 30 dias) no departamento de esportes. O aluno eliminado poderá realizar nova inscrição e reiniciar o processo de inclusão nas aulas novamente. Turma de 02 aulas na semana não será permitida fazer somente uma aula. Cada aluno poderá justificar até 02 semanas de faltas no ano letivo por motivo de viagem. A justificativa deverá ser feita antecipadamente por e-mail, por parte do aluno ou responsável e encaminhada ao departamento de esportes no endereço: dpesportes@piscinaararas.com.br, em nenhuma hipótese será aceita uma justificativa posterior à data da viagem / falta.

7. ÁGUA E BANHEIRO: É necessário que a aluna traga uma garrafinha com água (não será permitido suco, leite ou refrigerante), é muito importante à ida ao banheiro antes do início da aula, evitando a circulação durante a aula;

8. OBJETOS PESSOAIS: Os objetos pessoais, tais como: brinquedos, cadernos, bijuterias, lanches, chicletes, balas, maquiagens e outros que não são utilizados durante a aula, deverão permanecer com o responsável do lado de fora da sala, a não ser quando solicitado pelas professoras. Não é de responsabilidade das professoras e nem do clube o cuidado com esses materiais em dias normais de aula. Celulares e outros equipamentos eletrônicos deverão ficar desligados durante as aulas.

9. ACOMPANHANTES: A sala de aula é de uso exclusivo das alunas. Os acompanhantes (pais, babás, avós, irmãos e amigos) deverão aguardar o término da aula do lado de fora. A permanência dos acompanhantes na sala, na janela ou na porta atrapalha a concentração das alunas e o bom trabalho nas aulas;

10. NÍVEL PEDAGÓGICO: O nível pedagógico de cada aluno é definido pelas professoras. Pedimos a compreensão e o respeito nessa definição, que visa melhor adequação dos níveis pedagógicos. Alunos da mesma idade podem apresentar nível pedagógico diferente;

11. COMUNICADOS: Pedimos atenção aos comunicados enviados (recados e avisos). Os responsáveis devem sempre conferir os pertences dos alunos para visualização dos recados. Em caso de falta entrar em contato com o departamento de esportes.

12. As alunas a partir do 1º ano do Ballet fazem avaliação pedagógica. Essa avaliação é obrigatória e deve ser realizada com o uniforme, mas sem saia ou shorts.

13. As aulas de ballet e jazz são orientadas pelos professores Lívia Pombani, Lívia Ferracini, Fernanda Valsecchi, Laís Custodio e Professor Alessandro Araújo.

Desde já agradecemos a colaboração.

BALLET E JAZZ

Mensagens

Departamento de Esportes

Precisa de ajuda? entre em contato conosco. Será o maior prazer poder ajudá-lo.

Fale Conosco