REGIMENTO INTERNO DE AULAS - TÊNIS DE CAMPO - AAA / 2020

 

  1. PAR-Q/ATESTADO MÉDICO: A lei nº 16.724 de (22/05/18), alterou a lei anterior da exigência do atestado médico. Está instituído o Questionário de Prontidão para Atividade Física (PAR-Q) para pessoas até 69 anos de idade. Os menores de 18 anos deverão estar devidamente autorizados pelos pais, os quais são responsáveis para responder o questionário e assinar pelos mesmos. Para os alunos com 70 anos de idade ou mais, permanece obrigatória a apresentação do atestado médico de aptidão para prática de atividades físicas e deverá constar obrigatoriamente o nome completo do médico, número do CRM e eventuais observações relativas às especificidades de cada caso.

 

  1. Inscrições / Espera / Triagem de vagas: As inscrições serão realizadas no departamento de esportes, incluindo automaticamente o aluno na lista de espera (observar itens 3 e 4 do regimento interno de aulas). A triagem de vagas será realizada sempre na 1ª semana de cada mês, excluindo os faltosos do mês anterior e os desistentes. A chamada dos alunos obedece à ordem cronológica, relacionada com o nível pedagógico do aluno. Idade mínima: crianças que completam 05 anos no ano vigente (NASCIDOS EM 2015).

 

  1. Alunos nascidos entre 2004 e 2012: É obrigatório o agendamento e participação em uma aula teste nos horários estabelecidos pelo departamento de esportes para avaliação de nível pedagógico.

 

  1. Adultos: Os adultos que realizarem nova inscrição após o término de seu período de aulas, terão seu nível pedagógico avaliado pelos professores, já aqueles que estiverem realizando a inscrição pela primeira vez deverão agendar aula teste no ato da matrícula.

 

  1. Nascidos em 2003: Os alunos das escolinhas de iniciação, desenvolvimento e aperfeiçoamento que completam 17 anos no ano vigente e não estejam incluídos nas equipes de competição serão automaticamente eliminados no início do ano devendo realizar nova inscrição no departamento de esportes, pleiteando as turmas de adulto.

 

  1. Turmas de adultos: Destinado para tenistas iniciantes (período da manhã e noturno) e intermediários (período da manhã e noturno) e avançados (período noturno) a partir de 17 anos (nascidos até 2003). Os cursos ocorrerão pelo período de 06 meses em turmas com 02 aulas semanais e período de um ano em turmas com uma aula semanal, contados a partir da data de início das aulas.

 

  1. Faltas: O aluno que exceder o limite de 03 (TRÊS FALTAS) no mês para 02 aulas por semana ou 01 (UMA FALTA) no mês para 01 aula por semana será eliminado, perdendo sua vaga, exceto com apresentação de atestado médico no departamento de esportes, na próxima aula logo após a falta, (máximo de 30 dias de justificativa/ afastamento). Cada aluno poderá justificar até 02 semanas de faltas no ano letivo por motivo de viagem. A justificativa deverá ser feita antecipadamente por e-mail, por parte do aluno ou responsável e encaminhada ao departamento de esportes no endereço: dpesportes@piscinaararas.com.br, em nenhuma hipótese será aceita uma justificativa posterior a data da viagem / falta.

 

  1. Atraso: Em caso de atraso ou saída antecipada da aula o aluno será notificado, persistindo o atraso ou a saída antecipada o aluno será impedido de participar da aula ou sair antecipadamente, visando o melhor aproveitamento pedagógico da aula.

 

  1. Desistência: O aluno desistente ou eliminado poderá retornar as aulas numa próxima inscrição, aguardando na lista de espera por nova vaga.

 

  1. Utilização das quadras: A prioridade de utilização das quadras será sempre dos alunos orientados pelos professores.

 

  1. Eventos internos: Pedimos que os pais incentivem seus filhos a participarem dos eventos internos, onde os mesmos poderão fazer uma avaliação do seu desenvolvimento.

 

  1. Raquete: Para efeito de experiência o clube fornece a raquete durante os dois primeiros meses para a realização das aulas, após este período fica a cargo do aluno a aquisição do material.

 

  1. Uniforme do Tênis:

Meninos: Tênis sola lisa (estria ou colmeia) e clara para aulas na quadra rápida, shorts com bolso (obrigatório), camiseta, agasalho (tactel ou moletom).

Meninas: Tênis sola lisa (estria ou colmeia) e clara para aulas na quadra rápida, saia ou calça de lycra, camiseta, agasalho (tactel ou moletom), cabelo preso.

 

 

DEPARTAMENTO DE ESPORTES

ATUALIZAÇÃO – FEVEREIRO/2020

 

 

 

TÊNIS DE CAMPO

Mensagens

Departamento de Esportes

Precisa de ajuda? entre em contato conosco. Será o maior prazer poder ajudá-lo.

Fale Conosco