DANÇA DE SALÃO

REGIMENTO INTERNO – DANÇA DE SALÃO A.A.A. - 2020

Para o melhor andamento das aulas pedimos a colaboração e o respeito de todos para que sejam seguidos todos os itens desse regimento.

  1. - INSCRIÇÃO: Os alunos só poderão frequentar as aulas mediante inscrição no Departamento de Esportes e deverão aguardar a chamada pelos professores ou secretárias. (ordem cronológica de inscrições). O sistema de chamada para alunos ingressantes nas modalidades mudará em breve, onde a relação de alunos chamados será publicada no site do clube (http://www.piscinaararas.com.br/), porém continuaremos a fazer o contato telefônico até que todos os testes no site sejam concluídos (divulgaremos em breve a data exata da mudança do sistema).
  2. . PAR-Q/ATESTADO MÉDICO: A lei nº 16.724 de (22/05/18), alterou a lei anterior da exigência do atestado médico. Está instituído o Questionário de Prontidão para Atividade Física (PAR-Q) para pessoas até 69 anos de idade. Os menores de 18 anos deverão estar devidamente autorizados pelos pais, os quais são responsáveis para responder o questionário e assinar pelos mesmos. Para os alunos com 70 anos de idade ou mais, permanece obrigatória a apresentação do atestado médico de aptidão para prática de atividades físicas e deverá constar obrigatoriamente o nome completo do médico, número do CRM e eventuais observações relativas às especificidades de cada caso.
  3. - FALTAS: Será permitido o limite de 1 (uma) falta por mês sem justificativa. Após esse número de faltas o casal perderá a vaga e terá que fazer nova inscrição, ficando na fila de espera. Caso seja necessário, comunicar os professores ou o departamento de esportes (3541-2255 – Ramal 5) com antecedência. Cada aluno poderá justificar até 02 semanas de faltas no ano letivo por motivo de viagem. A justificativa deverá ser feita antecipadamente por e-mail, por parte do aluno ou responsável e encaminhada ao departamento de esportes no endereço: dpesportes@piscinaararas.com.br, em nenhuma hipótese será aceita uma justificativa posterior à data da viagem / falta.
  4. - PROGRAMA PEDAGÓGICO: A estrutura da aula será planejada e aplicada pelos professores responsáveis (Guilherme e Laís), portanto o comando e a orientação geral da aula deverão seguir obrigatoriamente respeitando o limite de cada um;
  5. - SEQUÊNCIA PEDAGÓGICA: A sequência pedagógica de um determinado ritmo (passos) será apenas revisada nas próximas aulas, e não será repetida, pois prejudicaria os casais que estiveram presentes na aula inicial do ritmo. Poderemos repetir apenas em caso de dúvida geral do grupo.
  6. – A AULA: O rendimento da aula é melhor quando o (a) aluno (a) já tem um parceiro fixo. Caso venha sem par, os professores poderão passar os passos algumas vezes com o (a) aluno (a), mas não poderá auxiliá-lo a aula toda porque também deverá corrigir e auxiliar os outros alunos.
  7. - EVENTOS: Dependendo do evento o clube poderá cobrar uma taxa de apresentação e fica a critério dos professores a inclusão e ou convite do casal no evento.

DIA

HORÁRIO

NÍVEL

2ª FEIRA

19H30/20H30

INICIANTE

Em caso de dúvidas, estaremos sempre à disposição.

Boa aula a todos!

Departamento de Esportes AAA - ATUALIZAÇÃO – JANEIRO/2020

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