REGIMENTO INTERNO DA SALA DE SNOOKER AAA – 2018

Segue abaixo a proposta de atualização do novo regimento interno da sala, para análise, possíveis correções e aprovação. Este regimento será fixado na sala e fora dela com uma placa de pvc.

Introdução: Este regimento tem a finalidade de identificar o conjunto de normas e conduta dos praticantes da Sala de Snooker da Associação Atlética Ararense.

Comissão Interna: Os nomes dos integrantes da comissão interna do snooker estão fixados no quadro ao lado deste regimento, os quais atuarão em parceria com o departamento de esportes e diretoria nos assuntos referentes à modalidade, sendo que a saída, inclusão ou alteração de algum dos membros deverá ser encaminhada ao departamento de esportes por escrito com a solicitação do próprio interessado e ciência dos outros integrantes.

Idade Mínima: É proibida a permanência e prática da modalidade na sala para menores de 12 (doze) anos de idade;

            - Os adolescentes de 12 a 15 anos poderão permanecer na sala e praticar a modalidade de 2ª a 6ªfeira até as 18:00 h e de sábado das 08:00 h as 12:00 h, apenas com a presença dos pais que deverão acompanhar diretamente seus filhos na sala e são responsáveis por quaisquer danos ou acidentes que possam ocorrer na sala. Apenas as mesas 01 e 04 serão   disponibilizadas para a prática nessa idade;

            - A partir de 16 anos completos a permanência e prática são autorizadas;

Mesas: O jogo de Snooker e ou Sinuca  (Regra Nacional, Regra Mista ou Regra Inglesa) podem ser praticados em todas as mesas (01, 03, 04 e 06);

- A Mesa nº 02 (grande), é destinada ao jogo de sooker com a regra inglesa e six red (06 bolas vermelhas);

            - O jogo tradicional de mata-mata deverá ser praticado apenas nas mesas 01 e 04;

            - As mesas poderão ser reservadas exclusivamente para eventos (Torneios, Amistosos e similares),com prévia divulgação nos murais, site e facebook.

            - É proibido colocar copos, garrafas e outros objetos nas mesas;

            - É proibido utilizar o taco de maneira inadequada com a outra extremidade para bater na bola;

            - É necessário ter cuidado com a preservação das mesas, pois o pano é sensível;

Retirada do material para o jogo: Todo associado deverá retirar o material de jogo (estojo e tacos) com o funcionário do clube no guichê do salão de jogos mediante entrega da carteirinha social, respeitando as regras do item 3, sendo o mesmo responsável pela devolução e boa conservação do mesmo. É proibida a retirada sem a apresentação da carteira social do clube.

Vagas e espera: Em caso de sobrecarga no número de praticantes na sala e utilização comum do espaço entre os associados, as regras para espera e prática serão por ordem de chegada e por finalização da partida, exemplo: quem perdeu deve ceder o lugar para quem estiver esperando a mais tempo, ou em comum acordo dos participantes.

É proibido na sala: fumar, perturbar o silêncio, usar trajes inadequados (banho e futebol);

Torneios internos e externos: A comissão tem autonomia de criar os regulamentos para inscrições de torneios internos e estabelecer os critérios para a participação e escalação de jogadores em torneios externos que existe a representação do clube (Associação Atlética Ararense) perante outras agremiações. Todo o planejamento e calendário da temporada, deverão ser previamente aprovados pelo Departamento de Esportes e Diretoria, oficializando assim as participações.

Diretoria: A Diretoria trabalha em conjunto com a comissão interna do snooker, porém é soberana nas decisões pertinentes ao clube, conforme Estatuto Social.

Disciplina: Pedimos a todos os freqüentadores da sala que prezem pela harmonia e boa convivência, pois o esporte agrega, socializa, promove a paz e amizade. O bom senso sempre pode prevalecer para que as adversidades sejam prevenidas. Os casos omissos a esse regimento serão encaminhados pelo funcionário do clube ou pela comissão do snooker à Diretoria e posteriormente à Comissão de Sindicância para análise e possível aplicação de advertências ou suspensões aos envolvidos na ocorrência, conforme o Estatuto Social.

Mensagens

Departamento de Esportes

Precisa de ajuda? entre em contato conosco. Será o maior prazer poder ajudá-lo.

Fale Conosco