Regimento Interno do Vôlei - AAA 2020

  1. PAR-Q/ATESTADO MÉDICO: A lei nº 16.724 de (22/05/18), alterou a lei anterior da exigência do atestado médico. Está instituído o Questionário de Prontidão para Atividade Física (PAR-Q) para pessoas até 69 anos de idade. Os menores de 18 anos deverão estar devidamente autorizados pelos pais, os quais são responsáveis para responder o questionário e assinar pelos mesmos. Para os alunos com 70 anos de idade ou mais, permanece obrigatória a apresentação do atestado médico de aptidão para prática de atividades físicas e deverá constar obrigatoriamente o nome completo do médico, número do CRM e eventuais observações relativas às especificidades de cada caso.

 

  1. Para melhor aproveitamento das aulas pedimos que os alunos estejam presentes no horário do início da sua aula, com tolerância de 15 minutos de atraso.

 

  1. As mudanças de horário de turmas serão permitidas somente com a autorização da professora, bem como a inclusão do aluno em determinado nível pedagógico, para melhor andamento das aulas.

 

  1. Pedimos que os pais incentivem seus filhos a participarem dos eventos internos onde os mesmos podem acompanhar o desenvolvimento pedagógico dos alunos e suas avaliações.

 

  1. Inscrições: Todos os interessados e alunos deverão preencher a ficha de inscrição no Departamento de Esportes, entrando automaticamente na lista de espera, aguardando vaga, a qual será atribuída por chamada via telefone. A triagem de vagas será realizada uma vez por mês. As turmas terão limite de 16 alunos.

 

  1. Os alunos deverão se apresentar às aulas com uniforme. Meninos: shorts tactel, camiseta, meia e tênis.

Meninas: Shorts ou corsário de cóton, camiseta, meia e tênis, com cabelo preso se tiver longos.

 

  1. GRADE HORÁRIA: vide tabela abaixo

  1. Programação Pedagógica: É elaborado e aplicado sob a supervisão dos professores, portanto toda a estrutura das aulas: fundamentos, táticas, aperfeiçoamento técnico e outros itens pedagógicos deverão ser aplicados sob o comando e orientação dos professores.

 

  1. Eventos: Dependendo do evento o clube poderá cobrar uma taxa de participação ou inscrição para eventos internos e ou externos. A escala de jogadores e o convite para determinado evento fica a critério da técnica e professora, pois dependendo do nível pedagógico em que o aluno se encontra eles poderão ou não participar de determinado evento. Nos dias de outros eventos realizados no clube (festivais, competições, bailes, shows e outros) os campos e quadras poderão ser interditados para uso exclusivo do evento.

 

  1. Faltas: Cada aluno matriculado não poderá exceder o limite de 03 (TRÊS FALTAS) durante o mês corrente sem a apresentação de justificativa médica (máximo de 30 dias) ou motivos de força maior. Caso ocorram 04 faltas ou mais sem a justificativa acima o aluno estará AUTOMATICAMENTE EXCLUÍDO DO SEU HORÁRIO E PERDERÁ SUA VAGA. Podendo posteriormente fazer nova inscrição e aguardar novamente outra inclusão. O principal critério para manter a vaga É A FREQUÊNCIA CONSTANTE NAS AULAS, SEM EXCEDER O LIMITE PERMITIDO DE FALTAS. Cada aluno poderá justificar até 02 semanas de faltas no ano letivo por motivo de viagem. A justificativa deverá ser feita antecipadamente por e-mail, por parte do aluno ou responsável e encaminhada ao departamento de esportes no endereço: dpesportes@piscinaararas.com.br, em nenhuma hipótese será aceita uma justificativa posterior à data da viagem / falta.

VÔLEI

Mensagens

Departamento de Esportes

Precisa de ajuda? entre em contato conosco. Será o maior prazer poder ajudá-lo.

Fale Conosco