REGIMENTO INTERNO MUSCULAÇÃO – ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA ARARENSE 2019

1. Introdução: Este regimento tem a finalidade de identificar o conjunto de normas e conduta dos alunos para utilização da sala de musculação.

2. Idade Mínima: Todos os menores de 18 anos deverão ter autorização dos responsáveis legais para a prática da musculação (modelo interno), contendo horário de permanência na sala e obrigatoriedade do treinamento elaborado e acompanhado pelos professores da equipe de musculação da AAA. Não será permitida a permanência de menores de 14 anos dentro da sala de musculação nem mesmo acompanhado dos pais.

3. PAR-Q/ATESTADO MÉDICO: A lei nº 16.724 de (22/05/18), alterou a lei anterior da exigência do atestado médico. Está instituído o Questionário de Prontidão para Atividade Física (PAR-Q) para pessoas até 69 anos de idade. Os menores de 18 anos deverão estar devidamente autorizados pelos pais, os quais são responsáveis para responder o questionário e assinar pelos mesmos. Para os alunos com 70 anos de idade ou mais, permanece obrigatória a apresentação do atestado médico de aptidão para prática de atividades físicas e deverá constar obrigatoriamente o nome completo do médico, número do CRM e eventuais observações relativas às especificidades de cada caso.

4. Uniforme e vestuário: Todos os associados frequentadores da sala de musculação deverão utilizar trajes leves que facilitem a flexibilidade articular, tais como: tênis, meia, camiseta, short, bermuda e ou agasalhos, evitando assim provocar alguma lesão pela dificuldade que a roupa possa provocar na execução do movimento. Não será permitido treinar trajando roupas inadequadas, como jeans, chuteiras com cravo, sandálias, chinelos, croc ou descalço.

5. Toalhas: É obrigatório o uso de toalhas por todos os praticantes e em todos os aparelhos. O clube oferece a venda de toalhas na secretaria.

6. Armários e pertences pessoais: O clube disponibiliza um número limitado de armários com chave, os interessados em guardar seus pertences deverão retirar a chave do armário junto à recepção. O clube não se responsabiliza por furtos ou roubos de bens ou pertences pessoais de qualquer espécie, deixados ou esquecidos na sala de musculação.

7. Regras gerais para a utilização comum e funcionamento da sala:

- É obrigatório o revezamento de aparelhos, dando a mesma oportunidade de uso a todos no devido espaço de tempo (intervalo de revezamento).

- Após o uso das esteiras, bicicletas, elípticos, colchonetes e caneleiras os mesmos deverão ser higienizados pelo próprio associado que utilizou com flanela e álcool.

- Organização dos pesos e anilhas: Todo material utilizado pelo associado deverá ser guardado pelo próprio associado no local adequado (suportes) após seu uso.

- É proibida a ingestão de gêneros alimentícios dentro da sala de musculação, exceto aqueles relacionados diretamente com a prática de atividade física (repositores).

8. Cadastro: Todo associado interessado em frequentar a musculação deverá se cadastrar na recepção e seguir o protocolo de atendimento: CADASTRO, ANAMNESE, AGENDAMENTO DA AVALIAÇÃO FÍSICA (opcional), INÍCIO DO PROGRAMA DE TREINAMENTO E REALIZAÇÃO DA AVALIAÇÃO FÍSICA (opcional).

9. Avaliação Física: A realização da avaliação física é opcional aos alunos. Ela poderá ser agendada após o cadastro e anamnese. Logo após o agendamento, o aluno deverá se dirigir à secretaria e pagar a taxa de R$ 25,00 para a avaliação. Os dias/horários disponíveis para a avaliação serão divulgados antecipadamente (murais, site e redes sociais), de acordo com a disponibilidade interna e os mesmos poderão sofrer alterações que serão previamente comunicadas. A renovação da avaliação será a cada 06 meses.

10. Início do programa de treinamento: O início dos treinos se dará 02 dias após a realização do cadastro e anamnese.

11. Acesso / Bloqueio: O acesso à sala será filtrado exclusivamente pela catraca, onde somente os alunos que estiverem dentro das normas de funcionamento da sala e seguindo esse regimento interno serão liberados para o acesso. Os associados com pendências de procedimento e ou documentos serão bloqueados, podendo ter o acesso novamente liberado assim que regularizarem sua situação. É proibida a entrada dos alunos por outros acessos à sala (caso essa ocorrência for constatada o associado será encaminhado à sindicância).

12. Acompanhamento profissional:

 – A sala de musculação oferece seus serviços mediante a presença de um ou mais profissionais graduados em Educação Física e habilitados legalmente para ministrar os treinamentos. Os professores são os responsáveis pelo atendimento, avaliação, elaboração e acompanhamento da progressão do programa de treinamento de cada aluno.

 – É obrigatória a orientação profissional ministrada pelos professores da AAA, através da montagem do treinamento de acordo com os padrões técnicos da AAA, observados nas avaliações iniciais.

 – É proibida a permanência na sala sem a orientação técnica/pedagógica dos professores.

 – Os alunos estão proibidos de seguir programas de treinamentos (orientações) externos.

 – Personal Training ou aulas particulares: É proibida a prática do PERSONAL TRAINING ou qualquer tipo de aula particular nas dependências do clube, seja com ou sem remuneração.

13. Disciplina: Pedimos a todos os frequentadores da sala que prezem pela harmonia, boa convivência e conduta. Os casos omissos a esse regimento serão encaminhados à Diretoria e posteriormente à Comissão de Sindicância para análise e possível aplicação de advertências ou suspensões aos envolvidos na ocorrência, conforme o Estatuto Social.

DEPARTAMENTO DE ESPORTES – SETOR MUSCULAÇÃO

ATUALIZAÇÃO – JANEIRO/2019

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO

DA MUSCULAÇÃO:

Segunda-feira

14H00 às 22H00

Terça à Sexta-feira

06H00 às 22H00

Sábado

06H00 às 18H00

Domingos e Feriados

07H00 às 14H00

Mensagens

Departamento de Esportes

Precisa de ajuda? entre em contato conosco. Será o maior prazer poder ajudá-lo.

Fale Conosco