REGIMENTO INTERNO– MODALIDADE CAPOEIRA 2020

 

  1. Introdução: Este regimento interno tem a finalidade de identificar o conjunto de normas e conduta dos alunos da modalidade de luta Capoeira.


OBSERVAÇÕES:

1 – TODAS AS AULAS SERÃO MINISTRADAS PELO PROFESSOR JÚLIO CÉSAR LELIS MOREIRA;

2 – O PROFESSOR TEM AUTONOMIA E AUTORIDADE PARA EFETIVAR A MUDANÇA DE HORÁRIO DO ALUNO, MESMO QUE O ALUNO NÃO TENHA A IDADE OU GRADUAÇÃO, MAS SIM RESPEITANDO SEU NÍVEL TÉCNICO-PEDAGÓGICO.

3. Tatame: Destinado a alunos inscritos no departamento de esportes em aula sob a orientação do professor.

4. Responsabilidade: O Clube e o professor não se responsabilizarão por aulas fora dos horários das respectivas.

5. Uniforme: É obrigatório nas aulas de Capoeira, calça branca, camiseta branca e corda, salvo alunos novos que tem o prazo de um mês para se adaptarem a modalidade.

6. Material Pedagógico: Fica proibido o uso do material pedagógico (TV,DVD, instrumentos, saco de pancada, aparadores e bola suíça) na sala de lutas sem a presença do professor.

7. Inscrição: Todo aluno deve fazer a inscrição no departamento de esportes antes de iniciar a pratica da modalidade e deverá ter no momento da inscrição a idade mínima de 05 anos completos. A inscrição não garante a vaga imediata no horário desejado, pois dependemos do limite de vagas e do espaço físico da sala. O departamento de esportes entrará em contato com o responsável para a atribuição da vaga e horário ou o próprio professor fará a inclusão do aluno após a 1ª aula. O sistema de chamada para alunos ingressantes nas modalidades mudará em breve, onde a relação de alunos chamados será publicada no site do clube (http://www.piscinaararas.com.br/), porém continuaremos a fazer o contato telefônico até que todos os testes no site sejam concluídos (divulgaremos em breve a data exata da mudança do sistema).

8. PAR-Q/ATESTADO MÉDICO: A lei nº 16.724 de (22/05/18), alterou a lei anterior da exigência do atestado médico. Está instituído o Questionário de Prontidão para Atividade Física (PAR-Q) para pessoas até 69 anos de idade. Os menores de 18 anos deverão estar devidamente autorizados pelos pais, os quais são responsáveis para responder o questionário e assinar pelos mesmos. Para os alunos com 70 anos de idade ou mais, permanece obrigatória a apresentação do atestado médico de aptidão para prática de atividades físicas e deverá constar obrigatoriamente o nome completo do médico, número do CRM e eventuais observações relativas às especificidades de cada caso.

9. Atraso: Caso ocorra algum atraso por parte do aluno, o mesmo será notificado verbalmente pelo professor, persistindo esse atraso o aluno poderá ser impedido de fazer sua aula, o aluno que chega atrasado atrapalha a sequência pedagógica da aula, podendo se lesionar e o mesmo não obtém o aproveitamento ideal da aula, salvo que o atraso tenha o limite de 15 minutos, após os 15 minutos o aluno não poderá fazer a aula neste dia.

10. Permanência na sala: Não é permitido que pais e responsáveis assistam às aulas, sendo que devem aguardar na sala de espera, pois os alunos ficam dispersos atrapalhando o andamento das aulas e a evolução pedagógica dos mesmos.

Fica permitido que os pais e responsáveis permaneçam assistindo as duas aulas iniciais quando o aluno ingressar na Capoeira.

Na última quinta-feira de cadê mês será permitindo a presença dos pais e responsáveis nas aulas, podendo nesse momento assistir e prestigiar a evolução dos alunos. Caso pais e responsáveis não possam comparecer na data marcada só poderão assistir a aula no próximo mês.

11. Faltas: O aluno que realiza aula 1x na semana, não poderá ultrapassar 1 falta ao mês sem justificativas, já o aluno que realiza aulas 2x nas semana, terá limite de três faltas ao mês sem justificativas, o mesmo será eliminado da grade de alunos da modalidade, exceto com apresentação de atestado médico (máximo de 30 dias) dentro do prazo das faltas permitidas para que possamos garantir a vaga e não atribuí-la a outro aluno da lista de espera, sendo que caso o mesmo perca a vaga devido ao excesso de faltas sem justificativa e quiser retornar nas aulas de Judô, deverá realizar a sua inscrição novamente no departamento de esportes e aguardar a disponibilidade de vagas e horários. Cada aluno poderá justificar até 02 semanas de faltas no ano letivo por motivo de viagem. A justificativa deverá ser feita antecipadamente por e-mail, por parte do aluno ou responsável e encaminhada ao departamento de esportes no endereço: dpesportes@piscinaararas.com.br. Em nenhuma hipótese será aceita uma justificativa posterior a data da viagem / falta.

12. Eventos: Nos dias de outros eventos realizados no clube (festivais, competições e outros) o tatame ou a sala de aula poderá ser solicitado para uso exclusivo do evento.

DEPARTAMENTO DE ESPORTES - ATUALIZAÇÃO – JANEIRO/2020

CAPOEIRA

Mensagens

Departamento de Esportes

Precisa de ajuda? entre em contato conosco. Será o maior prazer poder ajudá-lo.

Fale Conosco